Capa da Página Zezé Perrella deixa gestão de futebol do Cruzeiro - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

CRUZEIRO MG

Zezé Perrella deixa gestão de futebol do Cruzeiro

12/12/2019 às 14:00h

Facebook

Zezé Perrella não é mais gestor de futebol do Cruzeiro. O presidente Wagner Pires de Sá confirmou a saída do dirigente. Quem assume o cargo é Márcio Rodrigues, que foi vice-presidente na gestão de Gilvan de Pinho Tavares.

Em entrevista ao Globoesporte, Zezé Perrella rebateu a versão de Wagner Pires de Sá, de que teria deixado a gestão do futebol para "descansar", e responsabilizou o presidente pela saída do cargo. "Eu não pedi para descansar! Eu fui demitido. Wagner me tirou", declarou.

Nessa terça-feira, Zezé Perrella já havia pedido licença da presidência do Conselho Deliberativo do Cruzeiro. Ele tomou a decisão após reunião com Wagner Pires de Sá. Vice-presidente do órgão, Dalai Rocha assumiu a função de mandatário do Conselho interinamente.

Perrella foi presidente do Cruzeiro em duas oportunidades: de 1995 a 2002 e de 2009 a 2011. Como vice-presidente, fez parte da gestão do irmão Alvimar de Oliveira Costa, de 2003 a 2008.  
 
Em outubro deste ano, Zezé assumiu a gestão do futebol após a saída de Itair Machado, ex-vice-presidente de futebol que é investigado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público por suspeitas de corrupção, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos, assim como Wagner Pires de Sá e outros dirigentes do clube. Há ainda indícios de quebra de regras da Fifa, da CBF e do Governo Federal.

O principal objetivo de Zezé Perrella no comando do futebol era evitar o rebaixamento do Cruzeiro à Série B do Campeonato Brasileiro – o que não ocorreu. A queda inédita do time à Segunda Divisão foi decretada com derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, na última partida do Brasileirão. A três rodadas do fim da competição, o dirigente afastou do elenco o meia Thiago Neves, que estava vetado para o jogo contra o Vasco, mas compareceu a um show de pagode no dia anterior.

Fonte: Super Esportes

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: