Capa da Página Bairro JK receberá ação diferenciada no combate a Dengue - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

11/01/2020 às 09:00h

Bairro JK receberá ação diferenciada no combate a Dengue

Facebook

O bairro JK em Pará de Minas, vai receber uma ação diferenciada por parte dos agentes de combate a endemias, já que muitos imoveis que foram visitados durante a fiscalização estavam fechados.

Para realizar essa ação, a gerência de endemias realizou um agendamento com moradores do bairro, para a aplicação do produto aerosistem, que é um inseticida que mata a fêmea do mosquito. As visitas poderão ser agendadas até o dia 15 deste mês de Janeiro.

Sobre a ação importante, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com o gerente de endemias da Prefeitura de Pará de Minas, Adaílton Antônio Moreira. Em entrevista, ele explica como se dará a ação de combate a dengue no bairro JK:

Clique e ouça Adaílton Antônio

Adaílton Antônio Moreira explica que agora o morador poderá contar com um número de Whatsapp para esse tipo de ação. Ele dá mais detalhes sobre esta novidade:

Clique e ouça Adaílton Antônio

Pará de Minas foi a cidade de Minas Gerais escolhida para receber um estudo de novas alternativas de controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Em outubro do ano passado, profissionais da Secretaria Estadual de Saúde e da Fundação Oswaldo Cruz estiveram na cidade para capacitar a equipe de combate a endemias, e iniciar a implantação do projeto, que tem duração de 15 meses, em todas as regiões da cidade.

Por Igor Araujo


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: