Capa da Página Casos prováveis de dengue ultrapassam 3 mil em Pará de Minas - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 9º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

17/07/2019 às 09:00h

Casos prováveis de dengue ultrapassam 3 mil em Pará de Minas

Facebook

Dados atualizados nessa semana pelo Boletim Epidemiológico de Monitoramento das doenças provocadas pelo mosquito Aedes aegypti mostram que Minas Gerais registrou 447.920casos prováveis de dengue.

O número de óbitos confirmados pela doença subiu para 117. Na Região Centro-Oeste do estado, se destacam negativamente as cidades de Lagoa da Prata, Martinho Campos, Pitangui, Pompéu, São Gonçalo do Pará e São Gotardo, com uma morte cada.

As mortes em investigação para dengue caíram para 126. Vale ressaltar que os óbitos em questão foram notificados ao longo de 2019, e não são, necessariamente recentes.

Em relação à Febre Chikungunya, Minas Gerais registrou 2.637casos prováveis da doença em 2019. Até o momento, foi notificado um óbito em investigação. Já em relação à Zika, foram registrados 1.017casos prováveis até a data de atualização do boletim.

Pará de Minas não registrou óbitos pelas doenças provocadas pelo mosquito Aedes aegypti, mas confirmou 3.064 notificações de Dengue em 2019.

A Secretaria Municipal de Saúde continua o trabalho de conscientização da população em relação a prevenção ao mosquito Aedes aegypti. Neste mês de julho, agentes de combate a endemias estão realizando mais etapas do Mutirão de Limpeza. Dia 18 e 19 será a vez do distrito de Tavares.

Os interessados em obter mais informações sobre os mutirões, também podem ligar para a Prefeitura de Pará de Minas pelo telefone: (37) 3233-5600.

Por JC Notícias


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: