Capa da Página - Conversas de redes sociais podem ser consideradas como provas pela justiça brasileira - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

26/02/2020 às 08:16h

Conversas de redes sociais podem ser consideradas como provas pela justiça brasileira

Facebook

Com o constante uso das redes sociais e a troca diária de informações, a Justiça Brasileira nos últimos tempos vem se adequando a essa nova realidade mundial, aceitando em algumas ações judiciais os registros capturados dos aplicativos de mensagens como WhatsApp, Telegram e Facebook, entre outros.

Apesar disso, há algumas regras que precisam ser seguidas para que esse conteúdo virtual possa ser utilizado como algo concreto e que vá interferir em um processo, servindo como prova.

Para entender melhor sobre o assunto, a reportagem do JC Notícias conversou com o advogado Dr. Wagner Lopes. Em entrevista, ele explica como conversas ou registros de redes sociais podem interferir no meio judicial:

Clique e ouça Wagner Lopes

Dr. Wagner destaca também que qualquer conversa pela internet pode ser utilizada como prova pela justiça:

Clique e ouça Wagner Lopes

Além das mensagens de texto, vídeos e imagens encaminhadas via redes sociais também pode ajudar a justiça na solução de crimes. Em contrapartida, esse tipo de conteúdo pode causar problemas, caso envolva terceiros ou prejudique a imagem de alguém ou empresa.

Por Henrique Silva

Fotos: JC Notícias


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: