Capa da Página Corpo de Bombeiros faz alerta sobre engasgos de crianças - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

01/02/2023 às 09:14h

Corpo de Bombeiros faz alerta sobre engasgos de crianças

Facebook

O Corpo de Bombeiros faz o alerta com relação a engasgos que podem acontecer tanto em crianças quanto em adolescentes, que em geral, são provocados por alimentos ingeridos em tamanhos inadequados para idade ou até com objetos pequenos que são engolidos por descuido.

Infelizmente, muitas pessoas ainda não sabem lidar com esse tipo de acidente comum em casa, que em algumas vezes pode levar a pessoa a morte, principalmente crianças.

Conforme foi divulgado no Noticiário Policial do Jornal da Cidade, nessa terça-feira (31), um recém-nascido de apenas de 20 dias, que estava com asfixia por engasgamento foi salvo pela Polícia Militar (PM), durante o último fim de semana, na cidade de Nova Serrana. A criança chegou a ficar com a face roxa e os pais não sabiam como socorrê-la.

Felizmente, o bebê voltou a respirar, sendo conduzido para o hospital, onde foi prontamente atendido pela equipe médica. A criança somente não morreu em razão da conduta rápida dos policiais.

Diante desse perigo que pode ocorrer com qualquer família, nossa reportagem procurou o Corpo de Bombeiros, em busca de orientações para evitar os engasgos em crianças. Em entrevista, tenente Thiago Boaventura, comandante da 2ª Companhia repassa algumas dicas importantes:

Clique e ouça Tenente Boaventura

Caso ocorra o engasgo, existem técnicas adequadas de primeiras socorros para solucionar o problema. Diante dessa situação, o ideal é ligar para o Corpo de Bombeiros, que inclusive, até por telefone já salvou a vida de muitas crianças, como confirma tenente Boaventura:

Clique e ouça Tenente Boaventura

Lembrando que o número do Corpo de Bombeiros é o 193. O SAMU também pode ser acionado pelo 192.

Por Sérgio Viana

Fotos: Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: