Capa da Página Espaço Cidadão: Ouvinte reclama de alagamentos provocados pela Santanense no distrito de Carioca - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 17º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

13/02/2020 às 08:06h

Espaço Cidadão: Ouvinte reclama de alagamentos provocados pela Santanense no distrito de Carioca

Facebook

O ouvinte da Rádio Espacial FM, Mateus Ribeiro, morador do bairro Coração de Jesus procurou o setor de jornalismo da emissora para fazer uso do quadro “Espaço Cidadão” do JC Notícias. Ele reclama de uma estrutura construída no distrito de Carioca pela empresa têxtil Santanense, que instalações em Itaúna, Pará de Minas e outras cidades de Minas Gerais.

De acordo com o reclamante, nos últimos dias de janeiro, quando ocorreram chuvas acima do limite esperado, a empresa abriu as comportas da barragem do Benfica, em Itaúna e a grande quantidade de água que foi liberada da represa caiu direto no curso do rio São João, promovendo aqui no distrito de Carioca, próximo ao Lago Azul, alagamentos de diversas áreas.

Com receio de que mais chuvas ocorram e o problema volte a se repetir, Mateus Ribeiro, que aluga sua casa na zona rural de Pará de Minas, cobra que providências sejam tomadas pela empresa. Em entrevista ao JC Notícias, ele explica a situação:

Clique e ouça Mateus Ribeiro

Mateus explica que já procurou diversos meios para resolver a situação, mas até hoje nada foi feito para sanar os problemas dos moradores que vivem aos arredores da estrutura feita pela Santanense no distrito de Carioca:

Clique e ouça Mateus Ribeiro

Nossa equipe procurou por diversas vezes a empresa em Pará de Minas e também, via telefone, em Itaúna, porém não obtivemos retorno em nenhuma das sedes da indústria têxtil. Vale ressaltar que o espaço continua aberto, caso a Santanense queira se pronunciar sobre os prejuízos causados por sua estrutura no distrito de Carioca.

Por Henrique Silva

Foto: JC Notícias


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: