Capa da Página Especialista em RH dá dicas de como se portar durante as confraternizações empresariais - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

14/12/2019 às 09:05h

Especialista em RH dá dicas de como se portar durante as confraternizações empresariais

Facebook

Em todos os finais de ano, é comum as empresas em geral promoverem eventos especiais para seus colaboradores, as conhecidas confraternizações. Apesar de ser um momento, na maioria das vezes festivo e descontraído, é necessário certa cautela quanto a postura perante os colegas de trabalho e também aos diretores e chefes dos negócios.

A atenção deve ser voltada para o vestuário, maneira de conversar, o tipo de assunto tratado e até mesmo, o horário de chegar e de ir embora. Uma má impressão durante as confraternizações pode, em alguns casos, significar rebaixamento de cargo ou até mesmo demissão, em curto médio prazo.

Nesse cenário, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com a especialista em recursos humanos (RH), Karine Chiericato, que presta serviços de assessoria na área na Ascipam – Associação Empresarial de Pará de Minas. Em entrevista, ela chama a atenção inicialmente para o comparecimento obrigatório nas confraternizações empresariais:

Clique e ouça Karine Chiericato

Karine destaca como deve ser o vestuário para as confraternizações:

Clique e ouça Karine Chiericato

A especialista em RH comenta ainda outros pontos que os colaboradores devem se atentar:

Clique e ouça Karine Chiericato

Além das dicas dadas por Karine Chiericato, há ainda a questão das demonstrações de carinho. Caso hajam, elas devem ser discretas, de maneira que não estimule nenhum tipo de constrangimento para o restante dos colaboradores que estão próximos.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: