Capa da Página Hospital Nossa Senhora da Conceição convoca costureiras voluntárias para produzir máscaras e capotes - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

25/03/2020 às 09:00h

Hospital Nossa Senhora da Conceição convoca costureiras voluntárias para produzir máscaras e capotes

Facebook

O Hospital Nossa Senhora da Conceição – HNSC – está convocando costureiras voluntárias para produzirem máscaras e capotes de tecido que serão utilizadas na unidade de saúde. A ideia é confeccionar o maior número possível desse tipo de equipamento de segurança, uma vez que o mercado hospitalar está com dificuldades de atender a grande demanda.

A convocação partiu da diretoria do HNSC que após receber uma grande doação de tecidos, precisa agora de voluntárias capazes de produzir as máscaras e capotes. Vale ressaltar que a confecção desse tipo de equipamento de proteção vem sendo adotada não só pelas unidades de saúde, mas também por muitos pará-minenses que não encontraram o produto convencional.

Fotos: Rádio Espacial FM/Arquivo

Sobre o assunto, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com Clelton de Faria Pacheco, provedor do Hospital Nossa Senhora da Conceição. Em entrevista, ele dá mais detalhes da convocação das costureiras pará-minenses:

Clique e ouça Clelton Pacheco

As costureiras que tiverem o interesse em contribuir com o Hospital Nossa Senhora da Conceição podem procurar a secretaria da unidade de saúde filantrópica ou ligar no telefone (37) 3233-5470.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: