Capa da Página Igreja Católica inicia a preparação da Campanha da Fraternidade 2020 - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

26/02/2020 às 08:14h

Igreja Católica inicia a preparação da Campanha da Fraternidade 2020

Facebook

Já é tradição da Igreja no Brasil, anualmente, a quarta-feira de Cinzas ser um marco para duas frentes: a primeira, é o início da Quaresma, período preparatório para a Páscoa do Senhor, e a outra, a Campanha da Fraternidade (CF 2020),promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Desde 1964, que a cada ano reflete sobre uma temática específica, como família, políticas públicas, saúde, trabalho, educação, moradia e violência, entre outras. Em 2020, a CF convida, a olhar de modo mais atento e detalhado para a vida. Com o tema “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” busca conscientizar, à luz da palavra de Deus, para o sentido da vida como dom e compromisso, que se traduz em relações de mútuo cuidado entre as pessoas, na família, na comunidade, na sociedade e no planeta.

Sobre a Campanha da Fraternidade deste ano de 2020 a reportagem do JC Notícias conversou com o padre Adriano Bolagnani. Ele dá mais detalhes de como será realizada:

Clique e ouça Padre Adriano Bolagnani

Padre Adriano Bolagnani comenta sobre o início da campanha da fraternidade, e sobre o material disponível na livraria da paróquia:

Clique e ouça Padre Adriano Bolagnani

O texto-base, dividido em três partes, convida cada pessoa, cada grupo pastoral, movimento, associação, Igreja Particular e o Brasil inteiro, motivados pela Campanha da Fraternidade, ver fortalecida a revolução do cuidado, do zelo, da preocupação mútua e, portanto, da fraternidade.

Por Igor Araújo

Fotos: JC Notícias

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: