Capa da Página Nutricionista dá dicas de alimentação no inverno - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 9º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

18/07/2019 às 09:02h

Nutricionista dá dicas de alimentação no inverno

Facebook

A medida que as temperaturas caem, aumenta o consumo de delícias como caldos, sopas, cafés e chás. Estudos afirmam que a temperatura baixa aumenta o apetite. (?) Mas como se aquecer e consumir uma alimentação saudável sem exagerar na ingestão de alimentos tão calóricos?

Quem orienta sobre o consumo desses alimentos e os cuidados que devemos ter com a alimentação no inverno é a nutricionista Fernanda Medina:

Clique e ouça Fernanda Medina

Outra tentação nesta época do ano são as comidas típicas, servidas nas tradicionais festas dos meses de junho e julho. Fernanda destaca que é possível aproveitar as delícias e ressalta os cuidados que as pessoas que têm problemas de saúde devem ter na hora de ingerir alimentos muito calóricos:

Clique e ouça Fernanda Medina

Fernanda Medina finaliza com dicas de comidas saudáveis que podem nos aquecer e prevenir algumas doenças nos dias mais frios:

Clique e ouça Fernanda Medina

Também é importante destacarmos que o consumo de água continua fundamental também no inverno, pois a hidratação é extremamente importante em dias frios, para evitar ressecamento de mucosas e aumento de doenças respiratórias, por exemplo.

Por Igor Araújo


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: