Capa da Página Pará de Minas terá dia de vacinação especial para conter o Sarampo - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 12º MIN 33º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

10/09/2019 às 08:16h

Pará de Minas terá dia de vacinação especial para conter o Sarampo

Facebook

Devido aos altos índices de casos confirmados de Sarampo no Brasil e a presença confirmada do vírus em algumas cidades de Minas Gerais, a Prefeitura de Pará de Minas, por meio da secretaria municipal de Saúde, vai promover uma mobilização no próximo sábado, 14 de setembro, para vacinar o público que ainda não se imunizou contra a doença.

O público-alvo são crianças a partir dos 06 meses de idade até adultos de 49 anos. O objetivo é impedir que a doença atinja os pará-minenses e cause mais transtornos para a rede de saúde pública. Quem dá mais detalhes sobre a mobilização é Érica Regina da Silva, enfermeira referência técnica em vacinação da policlínica.

Em entrevista, ela explica como será a mobilização e quem pode participar:

Clique e ouça Érica Regina

Ao saber de um possível caso de Sarampo em Itaúna e em Pará de Minas, a reportagem do JC Notícias conversou também com o secretário municipal de Saúde, Paulo Duarte. Ele explica o que vem sendo feito pelo poder público para impedir a presença da doença no município:

Clique e ouça Paulo Duarte

Como dito na reportagem, a mobilização para vacinar os pará-minenses contra o Sarampo será no sábado (14), unicamente na Policlínica,  e terá início a partir das 08H, com previsão de término às 13H. Para mais informações, ligue para a secretaria municipal de Saúde no telefone (37) 3233-5900.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: