Capa da Página - Polícia Militar do Meio Ambiente recebe caminhonete 0km doada pela concessionária “Águas de Pará de Minas” - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

10/12/2019 às 11:00h

Polícia Militar do Meio Ambiente recebe caminhonete 0km doada pela concessionária “Águas de Pará de Minas”

Facebook

No fim de 2018, um vídeo começou a circular nas redes sociais o qual mostrava um funcionário de uma empresa terceirizada pela concessionária “Águas de Pará de Minas” despejando material orgânico no meio ambiente, em uma área próxima ao distrito de Gorduras. As imagens repercutiram na cidade e o Ministério Público, por meio da promotoria ambiental, interveio e cobrou soluções rápidas aos responsáveis pelo ato ilícito.

Após reuniões com o Ministério Público, a empresa “Águas de Pará de Minas”, como forma de ressarcir a população pelos danos causados, se prontificou a doar uma caminhonete Hilux para a Polícia Militar do Meio Ambiente, corporação que possui uma base próxima à sede da concessionária.

Na manhã dessa segunda-feira (09), o veículo foi entregue oficialmente para a corporação em uma solenidade realizada no Parque do Bariri II. A reportagem do JC Notícias esteve presente e conversou com os envolvidos com a doação do automóvel.

Em entrevista, Tenente Coronel Marcone Donizete, comandante do batalhão de Polícia Militar do Meio Ambiente comenta a satisfação em receber a caminhonete que vai auxiliar nos serviços prestados pela corporação:

Clique e ouça Tenente Coronel Marcone Donizete

Nossa equipe conversou também com o promotor do meio ambiente do Ministério Público em Pará de Minas, Dr. Delano Azevedo. Ele relembra como foi a intervenção do órgão que representa ao saber dos danos ambientais causados pela concessionária de água da cidade:

Clique e ouça Dr. Delano Azevedo

Dr. Delano comenta que as medidas tomadas contra a concessionária de água só foram possíveis graças a contribuição da população:

Clique e ouça Dr. Delano Azevedo

Compareceram à solenidade, representantes do Ministério Público, imprensa, Ama Pangeia e Polícia Militar Ambiental. A empresa “Águas de Pará de Minas” que doou o veículo não enviou nenhum colaborador para participar do momento da entrega da Hilux.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: