Capa da Página Prefeitura de Pará de Minas emite alerta diante de previsão de chuva com grande volume de água - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

23/01/2020 às 08:01h

Prefeitura de Pará de Minas emite alerta diante de previsão de chuva com grande volume de água

Facebook

Um alerta para grande volume de chuva na região de Pará de Minas foi emitido nessa quarta-feira (22), pela Prefeitura Municipal diante de um comunicado da Defesa Civil de Minas Gerais.

A Defesa Civil emitiu na última terça-feira (21), um alerta de chuva intensa para a cidade de Belo Horizonte e Região Metropolitana nos próximos dias. Pela proximidade com a capital, Pará de Minas também acendeu a preocupação, e é esperado um grande volume de chuva para a hoje (23) e sexta-feira (24).Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostram uma expectativa superior a 100mm de água.

Por isso, a Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, pede a população que evite sair de casa na hora da chuva, evite áreas de alagamento, que não coloque lixo nas calçadas, para evitar o entupimento de bueiros, e também para que todos fiquem atentos às áreas de risco.

Diante de qualquer situação de emergência, ligue imediatamente para o Corpo de Bombeiros no telefone 193. A Prefeitura de Pará de Minas informa ainda que se prepara para eventuais problemas causados pela chuva prevista.Para saber mais informações ou acionar a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, basta ligar nos telefones: (37) 3233 5614 ou (37) 9 9663 7021. O atendimento se dá durante 24h em todos os dias da semana, incluindo sábados e domingos.

Os moradores de Minas Gerais podem receber gratuitamente alertas meteorológicos sobre a região em que vivem enviando uma mensagem de texto com o CEP de sua residência para o número 40199. Os municípios que participam do plano de ação se comprometeram a divulgar o serviço e também os boletins climáticos.

Por JC Notícias


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: