Capa da Página Psicologa explica como lidar com a depressão de crianças e adolescentes - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

11/02/2020 às 08:56h

Psicologa explica como lidar com a depressão de crianças e adolescentes

Facebook

A depressão, doença comumente diagnosticada em adulto, vem sendo comumente registrada em crianças e adolescente, seja por conta da cobrança dos pais ou até mesmo do meio em que vivem. Em crianças e adolescentes, os sintomas da depressão podem apresentar quadro de ansiedade excessiva; privação crônica de sono devido a horários inadequados de dormir e despertar e quantidade insuficiente de horas de sono pela faixa etária; terceirização da infância com redução do tempo de presença dos pais; oportunidades de brincadeiras restritas e o tempo ao ar livre e brincadeiras na natureza limitadas.

Sobre o assunto, a reportagem do JC Notícias conversou com a psicóloga Juliana Aparecida de Carvalho. Ela comenta sobre a depressão em crianças e adolescentes, e também relata como os pais podem identificar o início desta doença:

Clique e ouça Juliana Aparecida

Juliana Aparecida comenta qual postura os pais devem ter se for observado estes fatores em seus filhos:

Clique e ouça Juliana Aparecida

Não há um número exato, mas, segundo a Associação Brasileira de Psicanálise, cerca de 10% dos adolescentes brasileiros sofrem dessa doença. Em todo o mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 20% dos adolescentes têm essa doença.

Para mais informações a respeito de atendimentos psicológicos ligue para a Policlínica (37) 3233 5800.

Por Igor Araújo

Foto: JC Notícias


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: