Capa da Página Ritos da igreja católica de Pará de Minas poderão ser alterados após surgimento do coronavírus no Brasil - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

28/02/2020 às 08:06h

Ritos da igreja católica de Pará de Minas poderão ser alterados após surgimento do coronavírus no Brasil

Facebook

A confirmação de um caso de contaminação pelo coronavírus no Brasil, além de possíveis suspeitas, fizeram com que a Igreja Católica determinasse mudanças em ritos tradicionais. Em Belo Horizonte foi recomendado que os fiéis evitem contato físico durante as missas. O aperto de mãos e abraços, por exemplo, podem ser substituídos por atos de fé, são algumas das recomendações.

E em Pará de Minas não deve ser diferente. Neste cenário, a reportagem do JC Notícias conversou com o padre da paróquia de Nossa Senhora da Piedade Adriano Bolagnani. Ele comenta sobre possíveis mudanças nos ritos da igreja católica após surgimento de caso de coronavírus no país.

Fotos: JC Notícias

Padre Adriano explica que até o momento não tem um posicionamento oficial da diocese sobre possíveis mudanças na hora da missa ou reuniões:

Clique e ouça Adriano Bolagnani

Padre Adriano Bolagnani comenta a respeito dos ritos “Abraço da Paz” na hora da missa e na oração do “Pai Nosso”, momento em que muitas vezes as pessoas seguram as mãos para rezar:

Clique e ouça Adriano Bolagnani

Provisoriamente, o tradicional "Abraço da Paz" poderá não ocorrer por conta do possível risco de contágio pelo Coronavírus.

Também com o objetivo de diminuir o contato entre os fiéis, a oração do “Pai Nosso” não deverá ser rezada de mãos dadas, porém ainda não há uma nota oficial relatando essas mudanças por parte da Diocese de Divinópolis.

Por Igor Araújo

Fotos: JC Notícias


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: