Capa da Página - Saiba como estão os níveis dos mananciais de Pará de Minas durante o verão - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 17º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

17/01/2020 às 08:23h

Saiba como estão os níveis dos mananciais de Pará de Minas durante o verão

Facebook

A população de Pará de Minas continua sendo abastecida durante o verão, estação marcada pelas altas temperaturas e também pelas chuvas. Com a chegada delas, a expectativa da concessionária “Águas de Pará de Minas” é de que os mananciais da cidade, Paivas e Paciência, além dos poços artesianos sejam beneficiados com o volume pluvial.

Atualmente, a empresa responsável pelo abastecimento de Pará de Minas vem captando água dos mananciais da cidade, que estão em níveis satisfatórios, e deixou de usar, temporariamente, os ribeirões Moreira e Cova D’Anta, que na época de estiagem impediram a cidade de passar por situações de conflito quanto a distribuição de água.

Para entender como vem sendo feito o abastecimento de toda a população, a reportagem do JC Notícias conversou com Rodrigo Macool, superintende da concessionária Águas de Pará de Minas. Em entrevista, ele comenta como está a situação dos mananciais do município após as chuvas e o uso deles para atender os clientes da empresa:

Clique e ouça Rodrigo Macool

Por conseguir abastecer todo o município desde 2015, a concessionária eliminou de vez o risco de falta d’água. Apesar disso, muitas pessoas ainda mantém, por desconfiança, reservatórios extras em seus quintais e residências. Sobre isso, Rodrigo Macool ressalta que a população deve ficar despreocupada e tomar cuidado com as caixas d’água adicionais:

Clique e ouça Rodrigo Macool

Para saber mais informações ou solicitar serviços da concessionária “Águas de Pará de Minas” ligue para o SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo telefone: 0800 737 0422.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: