Capa da Página Saiba como utilizar adequadamente o reboque em veículos - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

17/02/2020 às 08:23h

Saiba como utilizar adequadamente o reboque em veículos

Facebook

As carretas e reboques acoplados aos veículos são bastante úteis para o transporte de cargas maiores, como animais ou objetos que excedam o volume do porta-malas.

Para sua utilização, os condutores devem seguir algumas regras, de registro e de escolha do reboque, pois alguns dos equipamentos utilizados para acoplagem de reboque podem não estar dentro das normas de uso estabelecidas, o que representa problema para o motorista caso seja surpreendido pela fiscalização.

Qualquer reboque ou semirreboque será considerado “veículo pesado” independente do carro que estiver sendo utilizado. Desta forma, a velocidade máxima permitida será a mesma dos caminhões. Para entender mais sobre o assunto, a reportagem do JC Notícias conversou com Marcos Vinícius de Almeida proprietário de uma auto escola em Pará de Minas.

Foto: JC Notícias

Ele relata que quando se acopla o reboque atrás do veículo, o limite de velocidade tem que ser menor especialmente nas rodovias. Marcos Vinícius dá mais detalhes sobre essa mudança:

Clique e ouça Marcos Vinícius

Marcos Vinícius comenta que em uma frenagem ou até mesmo aceleração, o veículo que está atrás pode desestabilizar aquele que o estiver carregando e resultar em acidente:

Clique e ouça Marcos Vinícius

Qualquer reboque é considerado “veículo pesado” e está sujeito à velocidade reduzida.

Por Igor Araújo

Foto: JC Notícias


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: