Capa da Página Saiba os cuidados necessários com os animais em época de calor - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

03/12/2019 às 09:13h

Saiba os cuidados necessários com os animais em época de calor

Facebook

O calor continua intenso e além de judiar das pessoas, também maltrata os animais de estimação, que com a falta de umidade acabam tendo maior probabilidade de desenvolverem algumas doenças.

Exemplo destas doenças são principalmente do trato urinário, respiratórias e de pele. Os parasitas, como pulgas e carrapatos, também podem se tornar mais frequentes. Por isso, ficar atendo e tomar alguns cuidados extras, pode ser fundamental para garantir o bem-estar dos pets.

Sobre o assunto, a reportagem do JC Notícias conversou com a veterinária Clara Mendes, a qual explica como deve ser os cuidados com os animais de estimação neste calor. Ela fala dos procedimentos que tem que ser adotados para amenizar o sofrimento dos bichinhos:

Clique e ouça Clara Mendes

A veterinária fala sobre as doenças provocadas por carrapatos e pulgas e também pelo calor nos cães e gatos:

Clique e ouça Clara Mendes

Para a veterinária, algumas dicas simples podem fazer toda a diferença e dar mais conforto aos animais em dias de muito calor, como manter água fresca e limpa disponível durante todo o dia.

Para os gatos, minifontes de água são uma boa ideia, pois eles preferem beber água corrente.


Evite passeios entre as 10h e 16h, ou aqueles muitos longos, mesmo em horários mais frescos, sem pausa para hidratação do animal.

Banhos são uma boa pedida, mas é importante evitar água quente. O ideal é que sejam feitos no máximo uma vez por semana. Mantenha cuidado com pisos quentes para não queimar a patinha do seu pet.

Por Igor Araújo


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: