Capa da Página Saiba os cuidados necessários para evitar acidentes com a rede elétrica - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 33º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

24/06/2019 às 09:46h

Saiba os cuidados necessários para evitar acidentes com a rede elétrica

Facebook

Pelo menos 40 pessoas morreram em acidentes relacionados à energia elétrica no ano passado em Minas. O levantamento consta no Anuário Estatístico da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel). Para se ter ideia, em 2017, apenas um óbito havia sido registrado pela entidade no Estado.

De acordo com a publicação, os choques elétricos lideram o ranking de acidentes dessa natureza no país, com 836 registros, seguidos pelos incêndios por sobrecarga, com 537 ocorrências, e os acidentes por descargas atmosféricas, que somaram 51 episódios.

Sobre o assunto, a reportagem do JC Notícias conversou com eletrotécnico Fábio Santos. Em entrevista, ele destaca alguns cuidados que as pessoas devem ter em casa ou na empresa com a energia elétrica:

Clique e ouça Fábio Silva

Fábio explica também que a sobrecarga na rede pode ocasionar acidentes com a rede elétrica:

Clique e ouça Fábio Silva

O eletrotécnico ressalta a periodicidade para a manutenção da rede elétrica. Ele ainda reforça a necessidade de se chamar um profissional da área de elétrica para as demandas que envolvem eletricidade:

Clique e ouça Fábio Silva

Além de evitar acidentes como os citados na reportagem, a manutenção frequente da rede elétrica também ajuda na economia de energia em tempo de tarifas mais elevadas praticadas pelas distribuidoras como a CEMIG, por exemplo.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: