Capa da Página Saiba quais os cuidados necessários com a pele após a chegada das baixas temperaturas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 11º MIN 35º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

21/05/2019 às 09:04h

Saiba quais os cuidados necessários com a pele após a chegada das baixas temperaturas

Facebook

Durante o inverno, a umidade do ar baixa e as temperaturas mais frias levam à diminuição na transpiração corporal. Esses fatores fazem com que a pele fique mais seca. Por isso, alguns cuidados básicos, mas essenciais, devem ser tomados, como a hidratação externa e interna, por exemplo.

Sobre o assunto, a reportagem doJC Notíciasconversou com a médica dermatologista, Dra. Márcia Carneiro. Em entrevista, ela dá algumas recomendações de como tratar a pele durante as baixas temperaturas, típicas desta época do ano:

Clique e ouça Drª Márcia Carneiro



A médica dermatologista ressalta também que as partes do corpo necessitam de tipos diferentes de hidratação:

Clique e ouça Drª Márcia Carneiro



Dra. Márcia destaca ainda que mesmo nas baixas temperaturas, o uso do filtro solar deve permanecer:

Clique e ouça Drª Márcia Carneiro



Tanto a pele do rosto quanto a do corpo estão sujeitas ao ressecamento no inverno. O clima frio e seco pode deixá-las com aspecto esbranquiçado, o que indica a desnaturação das proteínas. Para evitar tais sintomas é importante fazer hidratações corporais mais profundas e, além disso, investir em uma alimentação saudável, rica em vitaminas e antioxidantes, o que pode trazer benefícios em longo prazo.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: