Capa da Página - Secretária de Educação de Pará de Minas explica a falta de professor de apoio nas escolas - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

14/02/2020 às 08:18h

Secretária de Educação de Pará de Minas explica a falta de professor de apoio nas escolas

Facebook

O profissional de apoio escolar não é um monitor ou um auxiliar do professor, portanto, sua função principal é facilitar a acessibilidadedo aluno com deficiência. Cada profissional deve atender, no máximo, três crianças, de forma a facilitar a inserção delas na sala de aula da melhor maneira possível.

O Estatuto da Pessoa com Deficiênciagarante o direito à igualdade e à liberdade, visando a inclusão social e assegurando a cidadania de todas as pessoas com deficiência — seja ela física, mental, sensorial ou intelectual. Por isso, é fundamental entender o papel do profissional de apoio na educação inclusiva.

Recentemente a Prefeitura Municipal de Pará de Minas, através da Secretaria Municipal de Educação não efetuou a contratação desses profissionais para atender aos alunos nas escolas, causando grandes transtornos para os pais das crianças que necessitam do profissional, e impedindo que o aluno tenha uma educação de qualidade que é garantida por lei.

Foto: JC Notícias

A reportagem do JC Notícias conversou com a secretária da Educação do município, Marlucede Souza Pinto Coelho. Ela comenta sobre o que está sendo desenvolvido com estes alunos nas escolas, e o motivo pelo qual não foram contratados os profissionais de apoio:

Clique e ouça Marluce Souza

A reportagem do JC Notícias também questionou a secretária da educação sobre a contratação dos profissionais regulares. Marluce dá detalhes sobre essas contratações:

Clique e ouça Marluce Souza

Para mais informações sobre as contratações dos professores, ligue para a Secretaria da Educação de Pará de Minas pelo telefone (37) 3231 7836.

Por Igor Araújo

Foto: JC Notícias


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: