Capa da Página #TodosporGabriel: Hemominas monta posto de coleta em Pará de Minas para captar doadores de medula óssea - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 22º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

18/11/2019 às 08:57h

#TodosporGabriel: Hemominas monta posto de coleta em Pará de Minas para captar doadores de medula óssea

Facebook

Nesta terça-feira (19), será montado na FAPAM – Faculdade de Pará de Minas um posto de coleta do Hemominas. Na ocasião, serão colhidos materiais sanguíneos de 200 pessoas para, posteriormente, a equipe do hemocentro de Divinópolis analisar se há compatibilidade com o garoto Gabriel Silva Ferreira, 14, que faz tratamento contra a Leucemia e precisa de um transplante de medula óssea.

Sobre o assunto, a reportagem do JC Notícias conversou com a professora Elisângela Faria Moreira, uma das pessoas envolvidas na campanha de doação de medula óssea para o garoto Gabriel. Em entrevista, ela explica como está a saúde do adolescente e a importância da solidariedade dos pará-minenses:

Clique e ouça Elisângela Faria Moreira

Elisângela destaca como é o processo para participar da seleção de doadores de medula óssea no posto do Hemominas:

Clique e ouça Elisângela Faria Moreira

Para ser um doador de medula óssea, o voluntário não pode ter tido nenhuma doença sexualmente transmissível ou câncer em algum momento da vida. Para participar da seleção na FAPAM, será necessário levar documento de identificação, além do comprovante de endereço, como contas de luz e água, por exemplo.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: