Capa da Página Vereadores criticam Zezé Porfírio por exonerações e pressa em assumir o cargo interino de prefeito - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

04/12/2019 às 09:50h

Vereadores criticam Zezé Porfírio por exonerações e pressa em assumir o cargo interino de prefeito

Facebook

Dois projetos de lei foram aprovados durante a reunião ordinária dessa semana da Câmara Municipal de Pará de Minas. O primeiro foi o PL 124/19, de autoria do vereador Daniel Melo (SD), que dispõe sobre a criação do Cadastro Nacional de Protetores Individuais de Animais da cidade, o qual foi aprovado 13x0.

O segundo projeto aprovado, por unanimidade, foi o PL 131/19, de autoria do vereador Marcus Vinícius Rios Faria, o Marcão (MDB), o qual declara de utilidade pública o Projeto Transformando Gerações, com sede na cidade.

Os vereadores também usaram a Tribuna para reprovar as últimas atitudes do prefeito interino de Pará de Minas, Zezé Porfírio de Oliveira Filho (PV), que também promoveu várias exonerações de secretários e diretores, poucos dias após assumir o cargo na Prefeitura, devido ao prefeito Elias Diniz (PSD) sofrer um AVC – Acidente Vascular Cerebral.

O vereador José Salvador Moreira, o Dé Pedreiro (PSD), criticou Zezé Porfírio e afirma que o interino teve pressa em assumir a Prefeitura:

Clique e ouça Dé Pedreiro

O presidente da Câmara, Dilhermando Rodrigues Filho, o Dilé (PSDB) explica que o legislativo agiu com toda a legalidade para empossar interinamente Zezé Porfírio:

Clique e ouça Dilé

O vereador Márcio Lara (PTC) explica que a política está se sobrepondo ao problema de saúde enfrentado por Elias Diniz (PSD) e acredita que está faltando respeito dos colegas da Câmara ao prefeito interino, Zezé Porfírio:

Clique e ouça Márcio Lara

Marcus Vinícius Rios Faria, o Marcão (MDB) também lamenta a situação e acredita que Elias Diniz precisa se recuperar do AVC, para voltar a trabalhar:

Clique e ouça Marcão

A última reunião ordinária antes do recesso parlamentar de fim de ano vai ocorrer na próxima segunda-feira (9), a partir das 18h. Na oportunidade estão previstos para serem colocados em pauta vários projetos engavetados durante o ano na Câmara.

Por Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: