Capa da Página Coisas que fazem o relacionamento acabar... - Pensamento positivo - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Pensamento positivo

12/11/2019 às 16:21h

Coisas que fazem o relacionamento acabar...

Facebook

Um relacionamento é feito de detalhes, tais quais podem acabar prejudicando a relação. A vida a dois é complicada, mas é preciso tomar cuidado com o ciúmes excessivo, reclamações e até a falta de atenção! Essas são apenas algumas das coisas que fazem o amor acabar!

- Mentiras - A confiança é muito importante dentro de um relacionamento. Quando você mente e quebra a confiança do outro, dificilmente, as coisas conseguem voltar ao normal em 100%. A desconfiança e o pé atrás estarão sempre presentes para lembrar o que houve no passado. O amor fica mais fraco com essa mágoa.

- Falta de carinho - E não apenas o físico. O carinho alimenta a relação e faz o sentimento da outra pessoa se manter vivo. Há coisa melhor do que se sentir querido e amado pela outra pessoa? Se você ama, precisa demonstrar!

- Reclamações constantes - Queixas diárias não agradam ninguém. E ficar todo dia reclamando na orelha do parceiro só pode levar a um lugar: o fim da relação. Quando algo incomoda, devemos conversar e procurar resolver a situação, não ficar jogando constantemente no ar os problemas da relação. Assim, ninguém aguenta, né?

- Falta de atenção - Quando um dos parceiros não dá atenção à relação e ao outro, o amor começa a desaparecer aos poucos, pois é como se a pessoa não estivesse mais presente dentro daquele relacionamento. Fora isso, faz com que o outro se sinta sozinho e menos importante. Não deveria ser assim, né?

- Falta de paciência - Paciência é uma das palavras-chave de qualquer relacionamento. Quando o outro se torna impaciente ou não tem mais o mesmo tato para lidar com as questões delicadas da relação, as coisas podem se tornar mais difíceis. Qualquer situação, por menor que seja, acaba virando o maior problema do universo... E aí a gente já sabe o que acontece, né?

- Traição - Assim não há jeito mesmo. Uma traição, além de magoar muito a outra pessoa, tem o poder de acabar com o sentimento no mesmo momento. Só quem passa pela situação consegue entender o que se passa dentro do coração e da cabeça. A raiva e a mágoa acabam se sobressaindo ao amor que existia.

- Competição - Parece até mentira, mas existem muitos casais que competem entre si, sim. E pode ser em qualquer coisa! A ideia de uma relação é ter alguém ao seu lado que te ajude, te faça crescer e queira se tornar alguém melhor ao seu lado. Não ficar competindo e medindo conquistas. Não há amor que aguente.

- Falta de dedicação - Ninguém precisa nem deve viver para uma relação. Mas não se dedicar ao que vive nem à pessoa que está ao seu lado pode ser crucial para o amor que existe entre vocês. A outra pessoa começa a sentir que falta algo, que você não liga e não dá a mínima para fazer alguns esforços pelo relacionamento. O amor também precisa ser nutrido, viu?

- Ciúme em excesso - O ciúme é perigosíssimo para uma relação, ainda mais em excesso. Ele desgasta e faz com que ambos briguem constantemente por coisas que, sequer, merecem atenção. Com ele, a desconfiança, o estresse e o desgaste aparecem em conjunto e ajudam a tornar a relação em algo desagradável.

- Rotina - Não há nada pior para um casal do que cair na rotina. Vocês podem se amar muito e adorar a companhia um do outro, mas viver em rotina, fazer sempre as mesmas coisas e não trazer novidades para a relação, pode acabar sendo fatal para vocês dois. Às vezes, o sentimento ainda está ali, mas o peso da rotina não deixa que vocês percebam isso.

- Reclamações constantes - Queixas diárias não agradam ninguém. E ficar todo dia reclamando na orelha do parceiro só pode levar a um lugar: o fim da relação. Quando algo incomoda, devemos conversar e procurar resolver a situação, não ficar jogando constantemente no ar os problemas da relação. Assim, ninguém aguenta, né?

- Não admitir os erros - Todos nós erramos, a diferença é que alguns sabem assumir isso e correr atrás de consertar os erros. Mas, imagina, quando a pessoa não gosta de admitir que errou e não dá o braço a torcer por nada? Essa atitude, um tanto egoísta e imatura, pode acabar com o amor.

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: