Capa da Página Caminhão é apreendido com grande quantidade de calçados irregulares na BR-262 - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

25/02/2020 às 09:24h

Caminhão é apreendido com grande quantidade de calçados irregulares na BR-262

Facebook

No último fim de semana, uma carreta com a carga lotada de calçados falsificados foi apreendida na BR-262, altura do município de Campos Altos. A apreensão ocorreu durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Operação "Carnaval". O motorista, de idade não identificada, foi detido.

Conforme a PRF, o material seria levado para os estados do Pará, Amazonas e Amapá. Apesar de não revelarem o peso da carga ou a quantidade de calçados falsos, os federais disseram que essa foi uma das maiores apreensões deste tipo de produto na região.

Durante a abordagem, ao verificarem a carga, os policiais perceberam que os tênis, sandálias e chinelos estavam estampados, irregularmente, com nomes de diferentes marcas famosas.

Ainda segundo eles, além dos crimes de sonegação fiscal e contrafação – que é a falsificação de produtos –, esse tipo de comércio traz prejuízos e representa riscos à saúde dos consumidores.

O motorista e o veículo, juntamente à mercadoria foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil em Bom Despacho.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: