Capa da Página PM lança Patrulhas de Prevenção à Violência Doméstica na Região Centro-Oeste - - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 9º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

17/07/2019 às 09:02h

PM lança Patrulhas de Prevenção à Violência Doméstica na Região Centro-Oeste

Facebook

Na manhã dessa terça-feira (16), a 7ª Região da Polícia Militar realizou solenidade de lançamento das Patrulhas de Prevenção à Violência Doméstica. O evento ocorreu no Teatro Municipal Usina Gravatá, no bairro Santa Clara, em Divinópolis e contou a presença de diversas autoridades civis e militares.

O evento teve início com o anúncio da Chefe do Estado-Maior da Sétima Região, tenente-coronel Nirlane de Souza Barroso, coordenadora de implantação das Patrulhas de Prevenção à Violência Doméstica, ao Comandante Coronel Webster Wadim Passos Ferreira de Souza.

O Coronel Webster realizou a abertura do evento e enfatizou às conquistas sociais que as mulheres alcançaram a longo da história e ressaltou à importância das políticas públicas de coibição da violência doméstica. Logo depois, o público foi prestigiado com a palestra do Dr. César Augusto de Castro Fiúza, Doutor em Direito pela UFMG e doutrinador renomado no campo acadêmico nacional.

As guarnições passarão a atuar na sede das cinco Unidades de Execução Operacional da Sétima Região acompanhando os casos registrados em diversas etapas que se seguem desde o levantamento dos casos até a atuação local das patrulhas em diversas etapas descritas pela coordenadora de implantação.

A Banda de Música da Sétima Região abrilhantou todo o evento e ofertou ao final uma homenagem às mulheres presentes executando a música “Maria, Maria” do cantor e compositor Mílton Nascimento.

Por Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: