Voltando ao Centodieci, que significa 110 em italiano, o carro traz o já conhecido motor de 8 litros e 16 cilindros dispostos em W. Mas a potência foi aumentada para 1.600 cavalos.
É a mesma potência que a soma de 20 carros populares.
Ele acelera de 0 a 100 km/h em 2,4 segundos. Alcança os 200 km/h em 6,1 segundos, e acelera até os 300 km/h em 13,1 segundos. A velocidade máxima é de 380 km/h. Ele também teve o peso reduzido em 20 kg, na comparação com o Chiron. Parte disso se deve aos limpadores de para-brisa, feitos em fibra de carbono.
Releitura moderna
Assim como o La Voiture Noire (o carro de 11 milhões de euros) e o Divo (que custa "apenas" 5 milhões de euros), o Centodieci é uma edição limitada, e usa como base o Chiron.
Mas seu design é inspirado no próprio EB110. Isso vale para a grade em forma de ferradura, que é menor no Centodieci do que no Chiron. A tomada de ar também é dividida em barras horizontais, como no carro dos anos 1990.
Embora os faróis sejam bem mais estreitos, eles são contornados por nichos pretos, assim como no EB110. A lateral conserva as tomadas de ar redondas. Na traseira, uma diferença fundamental. As lanternas, em forma de pílula no modelo homenageado, ganham forma de traços no Centodieci.
Fonte: G1
01/10/2019 - Falta de recall já pode aparecer no documento do veículo
24/09/2019 - Honda CR-V híbrido é revelado nos EUA e pode pintar por aqui
09/09/2019 - Honda divulga detalhes e imagens da versão final de carro elétrico compacto
24/08/2019 - Primeiro Porsche elétrico terá interior com 4 telas
16/08/2019 - Audi Q8 chega ao Brasil a partir de R$ 471.990, mas preço é promocional
06/08/2019 - Patinete de 4 rodas da Audi vai custar 2 mil euros
01/08/2019 - Jeep Renegade 2020 perde câmbio manual e parte de R$ 89.990
22/07/2019 - Honda revela scooter 'aventureiro' de baixa cilindrada
19/07/2019 - Elétrico Nissan Leaf é lançado no Brasil por R$ 195 mil
09/07/2019 - Versão S-Design da Fiat Toro antecipa que reestilização da picape será discreta