O DVD “Ao Vivo em Uberlândia” foi lançado recentemente, especificamente no dia 10 de fevereiro de 2024, e já ocupa a segunda posição do Top 100 do Spotify Brasil com a música de destaque “Tubarões”. Desde seu lançamento, Diego & Victor Hugo têm sido o tema de inúmeras discussões nas redes sociais. A produção, gravada em um dos berços do sertanejo universitário, é vista por muitos como um divisor de águas na carreira da dupla.
No entanto, apesar do sucesso comercial, há uma partição significativa de vozes críticas que argumentam que a dupla não traz novidades à cena musical. A pergunta que se faz: será que estamos vendo um projeto que vai além da superficialidade e realmente explora novas sonoridades?
A repercussão do DVD nas redes sociais é um fenômeno à parte. Os fãs, conhecidos por sua lealdade, inundaram as plataformas com comentários efusivos sobre as músicas e a performance da dupla. Entretanto, essa alegria não é unânime.
Críticos apontam que a abordagem de Diego & Victor Hugo se baseia em fórmulas repetidas que já saturaram a indústria. A hashtag #SertanejoReinventado chegou a ser trending topic, mas não exatamente da forma que a dupla esperava. Muitos afirmam que a música sertaneja precisa de inovação e que projetos como o deles perpetuam uma mesmice que não leva o gênero a novos patamares.
Com informações Movimento Country
Foto: Espacial FM
13/05/2025 - Chitãozinho e Xororó marcam presença no lançamento de Enrico
30/01/2025 - Web repercute “nova namorada” de Lucas Lima, ex-marido da Sandy; músico se pronuncia
30/01/2025 - Lucas Lucco anuncia volta aos palcos após um ano afastado: “Vou revolucionar de novo”
03/01/2025 - Simone Mendes se pronuncia após passar mal durante show
03/01/2025 - Gusttavo Lima ou Nivaldo na Presidência: Saiba qual nome cantor deverá usar