Capa da Página Corpo de Bombeiros faz alerta sobre engasgos de crianças - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 35º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

20/01/2020 às 08:23h

Corpo de Bombeiros faz alerta sobre engasgos de crianças

Facebook

O último levantamento do Ministério da Saúde revela que em apenas um ano, 777 crianças e adolescentes morreram por obstrução das vias aéreas. Em geral, os engasgos acontecem por causa de alimentos em tamanhos inadequados para idade da criança ou objetos pequenos.

Infelizmente, muitas pessoas ainda não sabem lidar com esse tipo de acidente comum em casa, que em algumas vezes pode levar a pessoa a morte, principalmente crianças. No Rio de Janeiro, uma menina de três morreu engasgada por um chicletes, enquanto passeava com a família em um shopping.

Diante desse perigo, a reportagem do Jornal da Cidade procurou a 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas em busca de orientações importantes para evitar os engasgos em crianças. Em entrevista, tenente Marcus Maia, comandante do 1º Pelotão da cidade repassa algumas dicas importantes:

Clique e ouça Tenente Marcus Maia

Caso ocorra o engasgo, existem técnicas adequadas de primeiras socorros para solucionar o problema. Diante dessa situação, o ideal é ligar para o Corpo de Bombeiros, porém, o tenente aconselha os pais a também buscarem esse conhecimento:

Clique e ouça Tenente Marcus Maia

Lembrando que o número do Corpo de Bombeiros é o 193. O SAMU também pode ser acionado pelo 192.

Por Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: