Capa da Página Corpo de Bombeiros orienta população quanto aos cuidados no manejo do álcool - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

27/03/2020 às 08:00h

Corpo de Bombeiros orienta população quanto aos cuidados no manejo do álcool

Facebook

Após a disseminação em massa do Coronavírus por todo o mundo, um produto específico tem sido um importante aliado no combate a Covid-19: o álcool. Seja em gel ou líquido, o produto derivado de plantas como cana-de-açúcar, milho e beterraba, entre outros, tem ação desinfectante e na concentração 70% é capaz de eliminar o vírus que está acometendo a população.

Apesar de suas propriedades de combate ao Coronavírus, é preciso muito cuidado no manuseio do álcool, uma vez que é um produto altamente inflamável, já que em contato com fogo pode causar estragos e provocar muitos acidentes, principalmente com a pele.

Nesse cenário, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com o Tenente Marcus Maia, responsável pelo 1º Pelotão da 2ª Companhia de Corpo de Bombeiros de Pará de Minas. Em entrevista, ele orienta a população quanto aos diversos tipos de álcool e a efetividade deles:

Clique e ouça Ten. Marcus Maia

Tenente Marcus comenta sobre os cuidados com a utilização do álcool e os riscos de se fabricar de forma artesanal o produto em casa:

Clique e ouça Ten. Marcus Maia

O responsável pelo 1º Pelotão da 2ª Companhia de Corpo de Bombeiros ressalta ainda como proceder em caso de acidentes provocados pelo álcool:

Clique e ouça Ten. Marcus Maia

Em casos de ocorrências envolvendo queimaduras ou fogo, ligue imediatamente para o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Por Henrique Silva

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: