Capa da Página Espaço Cidadão: ouvinte reclama de falta de vacinas contra a gripe na rede pública de Saúde de Pará de Minas - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 9º MIN 25º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

28/03/2020 às 09:00h

Espaço Cidadão: ouvinte reclama de falta de vacinas contra a gripe na rede pública de Saúde de Pará de Minas

Facebook

A ouvinte da Rádio Espacial FM, Flávia Pio entrou em contato com o setor de jornalismo da Rádio Espacial FM para reclamar da falta de vacinas na rede pública de saúde. De acordo com a reclamante, nessa quinta-feira (27), ao saber que um novo lote de doses havia chegado na policlínica e em outros postos da cidade, levou a sua mãe, que já é idosa para se imunizar.

Porém, ao chegar na unidade de saúde, foi informada de que não havia mais nenhuma dose da vacina contra o vírus Influenza, transmissor da gripe. Revoltada com a situação, ela acionou a equipe do Jornal da Cidade para questionar, segundo Flávia, a falta de respeito com a população idosa e que precisa se proteger da gripe.

Em entrevista, ela explica como se deu o problema da falta de doses na rede de saúde pública de Pará de Minas:

Clique e ouça Flávia Pio

Nossa reportagem procurou o secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty, para saber como está a situação das vacinas contra a Influenza em Pará de Minas.

De acordo com Wagner, as vacinas estão sendo disponibilizadas em todos os postos de saúde, mas as doses encaminhadas pela regional de saúde, com sede em Divinópolis, não conseguem suprir a alta demanda existente em Pará de Minas:

Clique e ouça Wagner Magesty

Wagner ressalta ainda como está lidando com o repasse fracionado das vacinas contra o vírus Influenza:

Clique e ouça Wagner Magesty

É recomendável também pela secretaria municipal de Saúde ligar na policlínica municipal ou nos postos dos bairros e saber, antecipadamente, se tem estoques de vacinas. Para saber mais informações sobre a imunização contra a gripe em Pará de Minas, ligue: (37) 3233-5800.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: