Capa da Página Procon alerta consumidores sobre empresas que fazem cobranças indevidas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 7º MIN 22º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

28/02/2020 às 08:07h

Procon alerta consumidores sobre empresas que fazem cobranças indevidas

Facebook

Em 2019, foi criada a lista “Não perturbe” pelos órgãos de defesa do consumidor contra aquelas empresas que insistem em realizar ligações de telemarketing, oferecendo produtos ou serviços. Muitas vezes, uma ligação indesejada pode atrapalhar a vida de quem a recebe e causar transtornos.

Além da oferta de promoções, as empresas têm o costume de ligar para fazer cobranças, mas dependendo do grau de insistência, os órgãos de defesa do consumidor, como Procon, por exemplo, podem ser acionados para tomar providências contra essa prática.

As chamadas cobranças indevidas são realizadas quando além de ligar no telefone pessoal do cliente, entra-se em contato também com o emprego e até a residência do consumidor. Nesse aspecto, a reportagem do JC Notícias conversou com o coordenador do Procon de Pará de Minas, Bruno Souza.

Fotos: JC Notícias

Em entrevista, ele explica o que são as cobranças indevidas por telefone e como o consumidor pode agir para impedi-las:

Clique e ouça Bruno Souza

Bruno explica que as cobranças indevidas são feitas de modo presencial também. Ainda de acordo com o coordenador do Procon, em casos de abuso, o consumidor precisa juntar algumas provas para poder acionar judicialmente a empresa que cometeu o abuso:

Clique e ouça Bruno Souza

Em casos de cobrança indevida, acione o Procon de Pará de Minas no telefone: (37) 3231-9292. O endereço do serviço na cidade é rua Alferes Esteve, nº 95, Centro.

Por Henrique Silva

Fotos: JC Notícias


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: