Capa da Página Polícia Civil de Pará de Minas esclarece assassinatos cometidos na cidade em 2017 e 2019 - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 5º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

21/02/2020 às 09:17h

Polícia Civil de Pará de Minas esclarece assassinatos cometidos na cidade em 2017 e 2019

Facebook

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu as investigações de cinco homicídios que foram registrados em 2017 e 2019 em Pará de Minas. Um adolescente foi apreendido e três jovens foram presos.

Crime no Bairro Belvedere

Denis Alberto de Souza foi morto em 15 de setembro de 2017 no Bairro Belvedere. As investigações foram concluídas nesta quinta (20). Segundo as apurações da Polícia, a vítima foi surpreendida por tiros. Os tiros foram feitos por um jovem de 26 anos, de dentro de um veículo. Denis morreu no local.

O autor dos disparos era enteado da vítima e não confessou o crime. De acordo com as investigações, a motivação do crime estaria relacionada a uma suposta vingança por desavenças familiares entre o autor e a vítima.

O jovem está preso preventivamente pelo crime na Penitenciária Pio Canedo. O inquérito policial foi remetido para o Fórum da Comarca de Pará de Minas.

Mortes nos bairros Padre Libério e Santos Dumont

Os outros quatro homicídios, dois deles em um mesmo momento, foram registrados entre os meses de agosto e dezembro do ano passado.

Nas mortes de Roberto César da Cruz Nigri e Alexandre Aparecido de Oliveira, este último cometido na companhia de um jovem de 21 anos, um adolescente de 15 anos e rapaz de 18 foram detidos após cumprimento de mandados de busca e operação nesta quarta-feira (19).

De acordo com a Polícia Civil, a dupla detida após os mandados eram menores de idade na época e são suspeitos diretos dos crimes. Os mandados foram cumpridos nos bairros Nossa Senhora das Graças e Padre Libério. As mortes de Alexandre e Roberto têm relação com o tráfico de drogas.

Alexandre foi morto a tiros dentro do carro que estava, no Bairro Santos Dumont, no dia 25 de agosto. Na época, testemunhas contaram para a Polícia Militar (PM) que ouviram disparos e, em seguida, o veículo onde a vítima bateu no muro de uma cada. Segundo a PM, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: