Capa da Página Mitsubishi é alvo investigações na Alemanha por fraudar emissões em motores a diesel - Veículos - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 12º MIN 35º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Veículos

23/01/2020 às 08:52h

Mitsubishi é alvo investigações na Alemanha por fraudar emissões em motores a diesel

Facebook

A Justiça alemã realizou nesta terça-feira (21) dez operações de busca e apreensão envolvendo a Mitsubishi. De acordo com o Ministério Público de Frankfurt, a fabricante passa por uma investigação por fraude envolvendo motores a diesel, caso semelhante do "dieselgate" da Volkswagen.

Segundo as autoridades, existe a suspeita de que os motores a diesel da Mitsubishi tenham sido equipados com um sistema que faz com que eles aparentem ser menos poluentes do que realmente são.

A investigação afeta "responsáveis de um grupo internacional automobilístico, dois fornecedores internacionais de equipamentos e uma empresa comercial", disse o Ministério Público.

O fornecedor de equipamentos Continental, o segundo maior grupo do setor, confirmou à AFP que três de seus escritórios foram revistados e que a empresa foi "citada na investigação como testemunha".

"Nós cooperamos totalmente com as autoridades", acrescentou um porta-voz da Continental.

Em 2015, Volkswagen confessou ter equipado 11 milhões de veículos com um programa de computador que falsificava o nível de emissões poluentes. Desde então, várias fabricantes e fornecedores de equipamentos foram respingados pelo chamado "dieselgate", como os alemães Bosch e Daimler.

A Mitsubishi Motors, que faz parte da aliança Renault-Nissan desde 2016, admitiu no mesmo ano que havia maquiado os níveis de consumo de combustível de vários modelos de veículos vendidos no Japão.

No entanto, não mencionou nada sobre uma eventual manipulação de suas emissões de óxidos de nitrogênio (NOx).

Fonte: Auto Esporte


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: