JRP - Como você se descobriu cantora?
Iara: Eu sempre senti que a música estava presente na minha vida, é como se tivéssemos uma conexão muito grande. Desde os meus 4 aninhos, na escola, gostava de participar de tudo e cantar era o que eu mais amava. Desde então, cantar, tornou-se minha paixão.
JRP - Quais são suas referências musicais? E qual música que, recorrentemente, você canta para si, para outras pessoas?
Iara: Na minha família tem muitas pessoas que também gostam de música e de cantar; tenho primos, tios, minha avó paterna e também meu pai. Ele sempre cantou e me incentivou para seguir com a música e é o que eu amo. Tenho como referência também Marisa Monte, Caetano Veloso, Maria Gadu. Eu amo música MPB. Atualmente, tenho cantado muito “Abre um sorriso pra mim”, da Sabrina Lopes e Mar aberto. Aprendi essa música na escola em que eu trabalho e a ensinei para as crianças e pra toda minha família.
JRP - Qual a importância da música no nosso dia a dia?
Iara: A importância da música no nosso dia a dia é que ela é capaz de nos tranquilizar diante de alguma situação. Ela consegue nos trazer sensações únicas e mágicas. A música é uma conexão com nossa alma, que nos faz viajar com as letras e melodias.
JRP - Por que a música tem o poder de mexer com nossas emoções?
Iara: A música é capaz de mexer com nossas emoções porque ela nos toca de um jeito que, talvez, nenhuma pessoa conseguiria nos entender, com a música e a letra que ela nos remete. Às vezes, parece que algumas músicas foram feitas especialmente para nós, é como se cada letra estivesse contando o que estamos passando e sentindo naquele momento.
JRP - Para quem quer começar a entrar no universo musical, quais dicas você daria?
Iara: A dica que eu daria para quem quer entrar no universo musical é que não desistam de persistir, mesmo que as coisas pareçam difíceis. A música é capaz de mudar vidas. Busquem seus sonhos e sejam felizes fazendo o que amam.
***
Iara, muito obrigado pela entrevista. Amamos!