Capa da Página Apesar de interditada, Backer pode contratar empresas para produzir cervejas - Destaques - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Destaques

20/10/2020 às 09:06h

Apesar de interditada, Backer pode contratar empresas para produzir cervejas

Facebook

Interditada e proibida de produzir cerveja, a Cervejaria Backer pode contratar outras empresas para a produção de suas receitas e marcas. A informação foi divulgada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) nesta segunda-feira (19).

Ainda conforme o Mapa, a empresa "não atendeu as exigências feitas pelo Mapa para garantir a segurança dos produtos. Desta forma, qualquer manipulação de bebidas na Backer (produção, padronização, envase) continua proibida", destacou no comunicado.

Ainda conforme o ministério, já o funcionamento do restaurante, no bairro Olhos D’Água, região Oeste de Belo Horizonte, é de competência da vigilância sanitária. O Mapa ainda destacou que que a comercialização de bebidas só poderá ocorrer se os produtos estiverem devidamente registrados.

Por fim, a nota informa que o Mapa "segue trabalhando, em conjunto com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais e a Polícia Civil, no caso de intoxicação causada pelo consumo das cervejas produzidas pela Cervejaria Backer".

Fonte: O Tempo

Foto: Instagram @cervejariabacker

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: