Capa da Página Aulas da rede estadual de Minas terminarão no fim de janeiro de 2021 - - Destaques - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Destaques

02/10/2020 às 08:30h

Aulas da rede estadual de Minas terminarão no fim de janeiro de 2021

Facebook

O Governo de Minas apresentou, nessa quinta-feira (1º), as estratégias de retomada das atividades presenciais nas escolas da rede pública do estado, no contexto da pandemia da covid-19. Apenas as instituições localizadas em municípios da onda verde do Minas Consciente estão autorizadas a retomar as aulas.

O protocolo segue orientação do Ministério da Saúde (MS) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e seu cumprimento será obrigatório em todas as unidades escolares da rede pública. Nenhum aluno será obrigado a aderir ao retorno presencial.

De acordo com o cronograma apresentado a reabertura das escolas poderá ocorrer a partir da próxima segunda-feira (5). O período que compreende esta semana será destinado ao planejamento das atividades e ao acolhimento dos funcionários junto ao diretor.

Antes do retorno presencial dos estudantes, será aplicado em todas as escolas estaduais um checklist do protocolo sanitário, para reforçar a segurança de servidores, alunos e comunidades escolares.

Até o dia 9/10, as Superintendências Regionais de Ensino terão 100% de um checklist assinado por cada um dos diretores da rede e validado pelos inspetores escolares do estado. Esse procedimento tem objetivo de verificar questões como a disponibilidade de álcool, sabonete líquido e máscaras, bem como a organização da escala de estudantes, considerando os parâmetros de distanciamento.

No dia 19/10, instituições que oferecem o 3º ano do ensino médio, localizadas em municípios inseridos na onda verde do plano Minas Consciente, poderão retornar às atividades presenciais.Já o término do ano escolar será em 30 de janeiro, com período de férias previsto para fevereiro. O ano letivo referente a 2021 terá início no mês de março.

Por JC Notícas

Foto: Divulgação


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: