Capa da Página Bolsonaro tem sintomas de Covid-19; resultado de exame sai nesta terça - Destaques - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 6º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Destaques

07/07/2020 às 09:04h

Bolsonaro tem sintomas de Covid-19; resultado de exame sai nesta terça

Facebook

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (06) que irá realizar um novo exame de Covid-19. O presidente se sentiu mal, com sintomas da doença, inclusive febre, e, por isso, decidiu realizar o teste. O resultado deve sair até as 12h desta terça-feira.

"Eu vim agora do hospital, fiz uma 'chapa' de pulmão. Tá tudo limpo. Vou fazer exame do Covid agora, mas tá tudo bem", afirmou ele a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada.

Ele usava máscara durante a conversa e pediu que as pessoas não chegassem perto dele. "Não pode chegar muito perto não, tá. Recomendação para todo mundo".

Histórico

Desde o início da crise mundial do coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem dado declarações nas quais busca minimizar os impactos da pandemia e, ao mesmo, trata como exageradas algumas medidas que estão sendo tomadas no exterior e por governadores de estado no país.

Nos protestos de 15 de março, por exemplo, Bolsonaro desrespeitou recomendações do Ministério da Saúde e cumprimentou apoiadores. "Se eu resolvi apertar a mão do povo, desculpe aqui, eu não convoquei o povo para ir às ruas, isso é um direito meu. Afinal de contas, eu vim do povo. Eu venho do povo brasileiro."

Depois, em pronunciamento em cadeia de rádio e TV, falou em "gripezinha ou resfriadinho".

No último dia 30, a Justiça derrubou decisão que obrigava Bolsonaro a usar máscara ao sair às ruas do Distrito Federal.
O uso de máscara é obrigatório no DF, mas em diferentes ocasiões o presidente saiu às ruas sem o equipamento de proteção.

No dia 27 de junho, o presidente viajou para Araguari (MG) sem usar máscara no rosto e causou aglomeração na beira de uma estrada. 

O presidente teve três resultados negativos em exames para o novo coronavírus, segundo laudos entregues pela AGU (Advocacia-Geral da União) à Justiça.

Os testes foram realizados nos dias 12, 17 e 18 de março e entregues ao ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, relator da ação em que o jornal "O Estado de S. Paulo" pedia para o magistrado obrigar o presidente a divulgar os exames.

Fonte: O Tempo

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: