Capa da Página Casos suspeitos de coronavírus quase triplicam e chegam a 48 em Minas - Destaques - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Destaques

03/03/2020 às 07:22h

Casos suspeitos de coronavírus quase triplicam e chegam a 48 em Minas

Facebook

O Ministério da Saúde atualizou nesta segunda-feira (2) a situação do coronavírus em todo o Brasil. De acordo com a pasta, Minas Gerais tem 48 casos suspeitos da doença, que já matou mais de 3 mil pessoas em todo o mundo. No levantamento anterior, divulgado no dia 28, o Estado tinha 17 casos suspeitos de infecção pelo COVID-19 - nome dado à enfermidade. Até o momento, não há confirmação da doença em Minas.

Do total de casos monitorados no Estado, 19 estão em Belo Horizonte. Varginha e Contagem têm quatro casos suspeitos em cada município. Divinópolis e Uberlândia investigam três casos. Há suspeitas, ainda, em Barbacena, Betim, Ipatinga, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Mutum, Ouro Preto, Sete Lagoas, Uberaba e Viçosa.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que 39 dos monitorados fizeram recentemente viagens a países com circulação do vírus, como Itália, França, Inglaterra e Portugal. Os outros nove não saíram do país, mas tiveram contato com os casos suspeitos.

A pasta ressaltou que Minas Gerais está tomando todas as medidas necessárias para contenção do vírus. Além disso, determinou que todos os pacientes que apresentarem sintomas respiratórios e que em até 14 dias antes tenham histórico de viagem para área de transmissão, ou que tenham tido contato próximo com caso suspeito ou confirmado da doença, devem ser notificados em no máximo 24 horas.

No país

No Brasil, conforme o Ministério da Saúde, há 433 casos em investigação. O número representa aumento de 71% desde o último levantamento. No domingo (1º), eram 252 casos. Contudo, não houve alteração dos casos confirmados, que se mantêm em dois. As duas vítimas que atestaram positivo para o coronavírus são moradoras de São Paulo e estiveram recentemente na Itália.

São Paulo, inclusive, lidera o número de casos suspeitos, com 163 investigações. Rio Grande do Sul, com 73 casos sob análise, aparece na sequência.

De acordo com o balanço do Ministério, somente quatro estados não têm suspeitas de infecção pelo coronavírus. São eles: Tocantins, Amapá, Roraima e Acre.

Fonte: Hoje em dia

Foto: R7

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: