Capa da Página Governo tira do ar o site da Agência Minas devido às eleições de outubro - Destaques - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 8º MIN 25º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Destaques

04/07/2022 às 08:50h

Governo tira do ar o site da Agência Minas devido às eleições de outubro

Facebook

O site da Agência Minas, órgão oficial de divulgação das notícias do governo de Minas Gerais foi retirado do ar, assim como várias páginas e conteúdos institucionais da administração estadual.

De acordo com o governo, a retirada segue a legislação eleitoral e vai durar até que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) declare o fim do período eleitoral. O atendimento aos veículos de comunicação e demandas da imprensa, no entanto, não será prejudicado.

Em eleições anteriores, partidos políticos acionaram a Justiça para que fosse feita a retirada do conteúdo governamental sob a alegação de que divulgava atos e fazia propaganda dos administradores que estavam em busca de reeleição.

Nos sites do governo federal existe o aviso de que alguns conteúdos foram retirados ou sofreram alterações em virtude das demandas da Justiça Eleitoral. No entanto, o portal da Agência Brasil, órgão oficial de comunicação vinculado ao governo brasileiro, continua sendo atualizado normalmente.

Fonte: Hoje em Dia

Foto: Agência Minas / Reprodução

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: