Capa da Página INSS segue com pagamento do 13º salário de aposentados e pensionistas - Destaques - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Destaques

30/04/2020 às 08:51h

INSS segue com pagamento do 13º salário de aposentados e pensionistas

Facebook

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) realiza desde o último dia 24 de abril, o pagamento da primeira parcela do 13º salário de aposentados e pensionistas. Os depósitos já começaram e nessa semana priorizam quem ganha até um salário mínimo. A antecipação do benefício foi mais uma medida tomada para combater a crise econômica causada pelo coronavírus.

Para quem recebe um salário mínimo, o depósito será feito de acordo com o número final do benefício – sem contar o dígito. Para quem recebe acima de um salário mínimo, o depósito será feito a partir do dia 4 de maio. Nesta quinta-feira (30), o pagamento está sendo feito para quem tem o número 5 como número final do benefício. Os demais depósitos serão feitos a partir de segunda-feira (4), conforme escala.

A primeira parcela do 13º é paga agora, mas os outros 50% serão pagos entre os dias 25 de maio e 5 de junho. Em todo o país, 35,6 milhões de pessoas receberão o benefício de abril. O INSS injetará na economia R$ 71,7 bilhões. E 30,7 milhões de beneficiários receberão a primeira parcela do 13º, o equivalente a R$ 23,7 bilhões.

Por JC Notícias

Foto: Divulgação


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: