Capa da Página Minas recebe 220 mil unidades de medicamentos para kit intubação - Destaques - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 12º MIN 25º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Destaques

04/05/2021 às 08:00h

Minas recebe 220 mil unidades de medicamentos para kit intubação

Facebook

O Governo de Minas recebeu, no último fim de semana, medicamentos do kit intubação para atender hospitais que se encontram em níveis considerados críticos da disponibilidade dos remédios.

A aquisição feita pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) conta com 220 mil ampolas de fentanil - fármaco essencial para a sedação dos pacientes. Além disso, a SES-MG recebeu, do Ministério da Saúde, outras 10 mil ampolas de atracúrio.

Mesmo com o envio constante de medicamentos para os hospitais, o estoque de sedativos utilizados na intubação do paciente infectado com a covid-19 encontra-se em nível de alerta para o enfrentamento da pandemia.

Distribuição

Nesta semana, os sedativos serão disponibilizados para as unidades hospitalares, quando também será divulgada a relação e quantitativos que cada estabelecimento irá receber. Serão contempladas unidades de saúde na maioria das regiões mineiras.

Por JC Notícias

Foto: Fábio Marchetto / Agência Minas


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: