Capa da Página - Ministério da Saúde afirma que 55% dos infectados pelo novo coronavírus estão recuperados - - Destaques - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Destaques

15/04/2020 às 08:41h

Ministério da Saúde afirma que 55% dos infectados pelo novo coronavírus estão recuperados

Facebook

O Ministério da Saúde anunciou que a pasta passará a divulgar, junto com os números diários de casos e óbitos pelo novo coronavírus (COVID-19), o percentual de pacientes recuperados da doença no Brasil. Durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto, pela primeira vez os representantes do Ministério da Saúde apresentaram dados sobre o número de pessoas curadas.

Partindo de estimativas adotadas em outros países, eles afirmaram que o índice é de 55% dos casos confirmados, o que significaria um total de 14.026 pessoas.

O detalhamento de casos de pacientes que se recuperaram vinha sendo um dos pontos mais abordados em comentários da população nas redes sociais. A falta da informação criou o que Gabbardo chamou de ‘narrativa estranha’. O secretário esclareceu que o ministério buscava orientações do que era feito nos demais países e que fará exatamente o mesmo que foi feito no restante do mundo.

Por JC Notícias

Foto: Rádio Espacial FM Divulgação


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: