Capa da Página Mulher está há 3 meses construindo sua casa sozinha com valor do auxílio e comove internautas - Destaques - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 19º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Destaques

24/09/2020 às 09:35h

Mulher está há 3 meses construindo sua casa sozinha com valor do auxílio e comove internautas

Facebook

Determinação é o que Dona Elen, de 51 anos, mais tem nessa vida! Ela teve a ideia de construir sozinha a sua própria casinha usando o valor do auxílio emergencial.

A construção não tem sido fácil, já que dona Elen não tem outra renda para comprar mais materiais. Então ela compra o que dá, constrói e tem que esperar a próxima parcela para continua a reforma.

O dinheiro arrecadado será para dona Elen comprar os materiais que precisa e poder contratar um profissional para não precisar fazer tudo sozinha.

Dona Elen morava em um barraquinho de madeira em Sapucaia do Sul (RS), que também foi construído por ela. O pequeno imóvel tinha apenas dois cômodos e quase nenhuma estrutura.

Há aproximadamente 3 meses, ela começou a construir a casa nova, mas ainda não conseguiu terminar a obra.

Dona Elen já trabalhou por muito tempo como ajudante de pedreiro
Hoje dona Elen está desempregada. Para se manter, ela costumava fazer “bicos” cobrindo pessoas da área de segurança e portaria que saem de férias em um hotel em Porto Alegre.

Mas, no momento não tem conseguido realizar esse trabalho temporário pela questão da pandemia.

O valor que ela recebe do auxílio emergencial, tem sido muito importante. É com esse dinheiro que dona Elen compra os materiais para a construção da casa e ainda tira uma parte para seu sustento. Só que o valor é bem baixo e, por isso, a obra iria demorar muito tempo.

É ela mesma quem compra todo o material, quem bate a massa de cimento, quem sobe as paredes, quem faz as ferragens da estrutura da casa.

Com o valor que recebeu até agora, dona Elen conseguiu construir um cômodo, que é onde ela dorme e também conseguiu fazer até a metade de um templo religioso, na frente do seu terreno.

A cozinha por enquanto ainda está no antigo barraquinho. É lá também que dona Elen guarda os materiais que compra para a construção da casa.

Como a situação financeira está bem difícil, dona Elen usa um fogão a lenha para poder economizar no valor do gás, toda a lenha que ela consome ela busca na mata próximo a sua casinha.

Fonte: razoesparaacreditar.com

Foto: Reprodução

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: