Capa da Página Polícia volta à clínica onde jovem fez cirurgia plástica e morreu; corpo será exumado - Destaques - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Destaques

17/09/2020 às 08:30h

Polícia volta à clínica onde jovem fez cirurgia plástica e morreu; corpo será exumado

Facebook

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou na tarde desta quarta-feira (16) que pediu a exumação do corpo da cabeleireira Edisa de Jesus Soloni, de 20 anos, que morreu ao realizar um procedimento estético em clínica na Savassi, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.


Nesta manhã, investigadores e um médico perito da PCMG estiveram na clínica para dar continuidade às investigações que apuram as circunstâncias da morte da jovem.

O perito da PCMG que participa das investigações é médico com especialização em cirurgia plástica. Durante os trabalhos, o médico suspeito responsável pela intervenção cirúrgica e o anestesista foram ouvidos. Os investigadores verificaram toda a estrutura da clínica e os equipamentos usados nos procedimentos. A PCMG informa ainda que será pedida a suspensão temporária das atividades da clínica.

Parentes e amigos da jovem fizeram um protesto na porta do estabelecimento na tarde dessa segunda-feira (14). Com faixas e cartazes, o grupo acusou o médico, dono da clínica, de negligência.

De acordo com os familiares, o cirurgião teria convencido Edisa a realizar três procedimentos simultaneamente: lipoabdominoplastia (remoção de gordura e pele em excesso do abdômen), inserção da gordura retirada da barriga nos glúteos e lipo na papada.

Todas as intervenções teriam sido feitas na própria clínica, já que o profissional avaliou que elas prescindiam da estrutura hospitalar. As operações, segundo a família, custaram R$ 11 mil, pagos à vista.

Edisa desmaiou quatro horas após as cirurgias. O médico chegou a encaminhá-la ao Hospital Felício Rocho, mas a cabeleireira morreu pouco depois de dar entrada na unidade de saúde.

Fonte: em.com.br

Foto: Reprodução da internet/Facebook

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: