Capa da Página Receita abre consulta ao 1º lote de restituição do Imposto de Renda - Destaques - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 25º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Destaques

25/05/2022 às 08:51h

Receita abre consulta ao 1º lote de restituição do Imposto de Renda

Facebook

A Receita Federal começou a disponibilizar nessa terça-feira (24), a consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2022. O pagamento será creditado no dia 31 de maio.

Segundo o governo federal, o montante será destinado a contribuintes que têm prioridade legal, sendo idosos, pessoas com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e que cuja maior fonte de renda seja o magistério. Além disso, o lote contempla restituições residuais de exercícios anteriores. Para conferir se está contemplado neste primeiro lote, deve-se acessar a página da Receitana internet, clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar a Restituição”.

O pagamento da restituição é feito diretamente na conta bancária informada na declaração. O calendário de restituição do IRPF 2022 prevê o pagamento em cinco lotes, entre maio e setembro. Os próximos lotes já têm data de pagamento: 30 de junho (2º lote), 29 de julho (3º lote), 31 de agosto (4º lote) e 30 de setembro (5º lote).

Por JC Notícias

Foto: Rádio Espacial FM / AdobeStock_418105402_Editorial_Use_Only


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: