Capa da Página Saúde identifica que 1º caso de coronavírus no país ocorreu em janeiro - Destaques - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Destaques

03/04/2020 às 09:00h

Saúde identifica que 1º caso de coronavírus no país ocorreu em janeiro

Facebook

O Ministério da Saúde informou hoje que conseguiu identificar um caso do novo coronavírus de um paciente que foi hospitalizado no fim de janeiro. Até então, o primeiro caso confirmado da doença no Brasil era o de um paciente que teve o teste positivo anunciado em 26 de fevereiro.

"A partir de investigação retrospectiva tivemos a identificação do primeiro caso confirmado, ele é do dia 23 de janeiro", afirmou o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, em entrevista coletiva à imprensa na tarde de hoje.

Segundo Oliveira, foi possível identificar o caso por meio de um estudo sobre os pacientes com casos de síndrome respiratória aguda grave (Sars). Nessa categoria estão a maior parte das internações por gripes comuns, mas a categoria também abrange os casos de covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Desde o início do ano, foram registradas 23.999 hospitalizações provocadas por síndrome respiratória aguda grave. Desse total, até hoje, 7%, ou 1.587 testaram positivo para coronavírus.

Fonte: noticias.uol.com.br/

Foto: THOMAS PETER

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: