30/12/2024 às 09:40h
De 1º a 25 de dezembro deste ano, as pequenas e médias empresas online de Minas faturaram R$ 44 milhões, um crescimento de 35% em comparação ao mesmo período de 2023. No total foram vendidos mais de 487 mil produtos, um montante 25,5% superior ao mesmo período de 2023, com um ticket médio de R$ 242,10 por pedido. O levantamento é da Nuvemshop, plataforma de e-commerce na América Latina.
“O Natal é uma época oportuna para as marcas criarem campanhas personalizadas e ofertas atrativas, engajando os consumidores e impulsionando as vendas no e-commerce. Explorar a temática natalina, oferecer descontos especiais e criar promoções exclusivas para o período são estratégias eficazes para atrair a atenção dos consumidores e incentivar as compras”, diz Luiz Natal, gerente de Desenvolvimento de Plataforma da Nuvemshop.
Segundo ele, a personalização da comunicação, com e-mails segmentados e recomendações de produtos baseadas no histórico de navegação, também ajudam a explicar esse desempenho.
“Pode criar uma conexão, aumentar a taxa de conversão e fidelizar os clientes”, afirma.
Dentre os segmentos que mais faturaram no Estado, Moda lidera, totalizando R$ 19 milhões, seguido por Saúde & Beleza (R$ 2,5 milhões) e Acessórios (R$ 2 milhões).
Na análise, foram consideradas as vendas realizadas entre 1º e 25 de dezembro de 2023 e 2024 pelos lojistas mineiros da Nuvemshop.
Com informações Hoje em DiaFoto: Espacial FM
17/02/2025 - Carnaval e dengue: associação revela aumento dos casos e alerta sobre prevenção
10/02/2025 - Adolescente de 14 anos morre com suspeita de dengue grave em Divinópolis
06/02/2025 - UFMG terá vestibular seriado, com provas do 1º ao 3º ano do Ensino Médio; entenda
03/02/2025 - IPVA 2025: escala de pagamento começa nesta segunda em Minas; veja calendário
30/01/2025 - Pela 1ª vez, uma mulher vai comandar o Corpo de Bombeiros de Minas
29/01/2025 - Aeroporto de Confins terá posto de acolhimento para deportados dos EUA
27/01/2025 - Estado e União vão leiloar quase 3.000 km de rodovias em MG