Capa da Página Zema anuncia chegada de 1º lote de seringas para vacinação contra Covid-19 - Destaques - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Destaques

28/11/2020 às 08:00h

Zema anuncia chegada de 1º lote de seringas para vacinação contra Covid-19

Facebook

O governador Romeu Zema (Novo) usou as redes sociais nesta sexta-feira (27) para anunciar que o 1º lote de seringas compradas pelo governo de Minas já foram entregues e serão distribuídas aos municípios para a vacinação contra a Covid-19 .

Segundo Zema, o Estado tem 7,5 milhões de seringas em estoque. Outras 3 milhões de unidades devem chegar nos próximos dias. Na última quarta-feira (25), o governador havia anunciado a compra de 50 milhões de seringas, que devem ser entregues até o fim de dezembro. “Tudo está sendo preparado para que Minas Gerais tenha capacidade de disponibilizar a vacina nos postos de saúde para todo cidadão mineiro”, explicou o governador.

Nas últimas 24 horas, Minas registrou 2.851 novos casos de coronavírus, totalizando 409.731 infectados pela doença. Conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (27) pela Secretaria de Estado de Saúde, no mesmo período, 44 pessoas perderam a vida por complicações da doença, totalizando 9.948 mortes.

A compra destes insumos é parte do Plano de Contingência para Vacinação Contra a Covid-19, elaborado pela SES-MG e já em execução e já foram investidos R$ 35,15 milhões com recurso federal.

O objetivo do plano é prever estratégias logísticas para garantir vacinas a todos os municípios do Estado e, assim, neutralizar os efeitos negativos de uma corrida mundial para a aquisição dos itens. “Como ainda não conhecemos as vacinas que serão aprovadas, o planejamento está focado, principalmente, na fase da pré-campanha, preparando todo o sistema de saúde para uma das maiores ações de vacinação do país”, afirmou o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral.

Fonte: Hoje em Dia

Foto: Divulgação

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: