Capa da Página Zema diz que não há data para pagar servidores e pede desculpas - - Destaques - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 32º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Destaques

08/04/2020 às 08:45h

Zema diz que não há data para pagar servidores e pede desculpas

Facebook

O governo de Minas Gerais ainda não tem uma data definida para o pagamento de salários de parte dos servidores públicos. O governador Romeu Zema (Novo) pediu desculpas e disse que, por ora, não há como prever quando os recursos estarão à disposição.

O governo informou que servidores das áreas da saúde e da segurança – serviços considerados essenciais em meio à pandemia do novo coronavírus – receberão os salários nesta quinta (9). A previsão de pagamento dos demais, segundo Zema, será divulgada “assim que for possível”.

Zema atribui a incerteza sobre a data do pagamento ao momento econômico de Minas Gerais, que, assim como o restante do mundo, sofre em função dos reflexos da pandemia da COVID-19. De acordo com o governador, a arrecadação do estado caiu. Os gastos, especialmente os direcionados ao combate ao coronavírus, aumentaram. Por isso, ainda não haveria dinheiro em caixa para pagar salários.

Por JC Notícias

Foto: Portal Amirt


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: